Cadastros


Cadastro

O módulo de Cadastros unifica todo o cadastramento necessário para a utilização do sistema em um só ambiente, otimizando a sua utilização e a busca por informações. Evita a duplicidade e o mau gerenciamento das informações cadastrais.
Permite a completa identificação de pessoas físicas e jurídicas que se utiliza nos módulos subsequentes, tais como clientes, fornecedores, funcionários, concorrentes, instituições, entidades e os possíveis relacionamentos entre eles. Cadastramento e manutenção dos planos financeiros e contábeis, cadastro de insumos, tabelas operacionais, índices de correção, etc.

Financeiro


Contas a Pagar

Facilita e agiliza o gerenciamento dos processos do departamento. Possibilita uma grande flexibilidade de consultas e relatórios. É totalmente integrado com os outros módulos do sistema evitando retrabalhos e gerando rapidez nas informações.
Assinatura digital para liberação de pagamentos, garantindo a segurança e confiabilidade dos processos.
O processo Pagamento Eletrônico aumenta a eficiência e segurança, transformando o processo de pagamento manual em eletrônico. A troca de arquivos de remessa e retorno com os bancos automatiza as diferentes modalidades de pagamentos (boletos, DOC, TED, etc.), processando a baixa automática dessas obrigações, sem a necessidade de redigitação pelo operador.

Controle de Custos/Receitas e Balancetes

Com eficiente método de integração com os outros módulos, auxilia de forma simples e prática a gestão empresarial a ter uma visão global dos custos e receitas por centros custos ou por total da empresa. Demonstrativos e gráficos por centros de custos e tipos de despesas/receitas.
Orçado X Realizado - Entrada de valores orçados orientados por centros de custos e tipos de despesas ou receitas. Demonstrativos da diferença entre o orçado e realizado.
Importação dos valores orçados dos sistemas de orçamento ou de planilha EXCEL. Correção dos valores orçados e dos custos incorridos por diversos índices.

Contas a Receber

Controle no gerenciamento dos processos do departamento, possibilita uma grande flexibilidade de consultas e relatórios. É totalmente integrado com os outros módulos do sistema evitando retrabalhos e gerando rapidez nas informações. Controle de baixas parciais ou totais, emissão de boletos bancários pelos bancos ou pela empresa, troca eletrônica de arquivos remessa e retorno (CNAB 400) com os bancos, aumentando a eficiência e segurança da cobrança (o arquivo remessa envia ao banco os títulos a serem cobrados, o arquivo retorno proporciona ao processo de baixa uma grande agilidade, pois as baixas são processadas automaticamente).

Contrato de Vendas de Imóveis

Controle total dos contratos de vendas de imóveis, parametrizado para aceitar qualquer condição de pagamento, com correção automática das parcelas por qualquer índice informado. Descapitalização das parcelas para quitação ou amortização. Processos para negociações de parcelas, cessão, rescisão, DIMOB, informe de rendimentos, entre outros.

Bancos/Caixas

Controla e gerencie as contas bancárias e as contas de caixa da empresa, dando agilidade e segurança ao processo de conciliação. Relatórios detalhados de extrato e de fluxo de caixa, mostrando a posição diária ou mensal dos saldos bancários. Atualiza de forma integrada as informações de caixa e banco, com a liquidação dos pagamentos e recebimentos.
Possibilita a montagem de um fluxo de caixa futuro com o saldo das contas correntes e das contas caixas, os títulos a pagar/receber, as provisões a pagar/receber, os pedidos em aberto de compra e venda, os contratos de compra e venda, apurando seus valores e demonstrando dia a dia o saldo.

Suprimentos


Compras

O módulo de Compras gerencia todo o processo de compra, desde o planejamento até a sua estocagem, passando pelos processos de solicitação, cotação, pedido e recebimento das notas fiscais, com suas devidas aprovações digitais.
Parametrização de assinatura digital para aprovação das solicitações de compras, das cotações e dos pedidos de compra.
Se parametrizado o sistema não passa para o próximo processo sem a assinatura digital do processo anterior.
Totalmente integrado e gerando dados automaticamente para os outros módulos.

Planejamento de compras de serviços e insumos

Possibilita a montagem de um plano de compras por obra e por etapa da obra de acordo com os insumos e serviços do orçamento, evitando erros nas ordens de compras e o não cumprimento do orçamento.
Importa dados em formato TXT ou EXCEL dos sistemas de orçamento de obras mais utilizados no mercado, desde que, esses sistemas exportam dados em formato TXT ou EXCEL.

Controle de Contratos de Compras de Serviços

Torna o controle dos serviços terceirizados mais rigoroso em relação aos prazos e pagamentos. Gera as medições e o recebimento das notas de serviços. Demonstra todos os dados dos contratos tais como saldos, medições, valores retidos, aditivos, adiantamentos, descontos, históricos, posição financeira, correção mensal ou anual entre outros. Emite da folha de medição destacando os valores retidos, demonstrando o saldo anterior e o saldo em aberto.

Estoques

Módulo totalmente integrado com os módulos de compras, vendas, produção e serviços, gerência os estoques, auxiliando esses departamentos em suas transações. Controle de estoque mínimo, lotes de compra, estoque físico e financeiro com preço médio, multi almoxarifado, fechamento diário ou mensal e posições dos estoques.

Contábil


Contabilidade

Totalmente integrado com os outros módulos, permite que mais de 90% dos lançamentos sejam gerados automaticamente. Os demais módulos são parametrizados de tal forma que geram automaticamente toda a movimentação contábil, sem intervenção ou conhecimento do usuário na área contábil. Permite lançamentos manuais em partida simples ou múltiplas com grande facilidade de digitação.
Balancetes Diários e Balanços;
Demonstração de Resultado do Exercício;
Diário e Razão geral;
Razões, diários por centro de custo.
Diário e Razão Auxiliar de clientes e fornecedores;
Encerramento automático do exercício.
Contabilidade auxiliar de Fornecedores e clientes.
A geração dos arquivos digitais é totalmente automática no módulo de Livros Fiscais.

Ativo imobilizado

Integrado com a contabilidade, caracteriza-se por sua agilidade, rapidez e eficiência para calcular depreciações, controlar o inventário de bens, e outros recursos disponíveis para a gestão patrimonial. O sistema possui também o exclusivo controle do CIAP-RS (controle de créditos de ICMS-RS do ativo permanente).

Fiscal


Livros Fiscais

100% automatizado oferece segurança e agilidade sobre as diversas operações fiscais e tributárias.
Emissão dos registros de entrada e saída.
Mapa de apuração do ICMS/IPI/PIS/ CONFINS/RET.
Detalhamento das operações por unidade da federação (entrada e saída).
Apuração FCP e DIFAL (Consumidor Final).
RET - Regime Especial de Tributação PIS/COFINS.

SPED Contábil (ECD)

A solução ECD (Escrituração Contábil Digital) tem por objetivo a geração dos arquivos digitais a serem transmitidos ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), com respeito às informações contábeis da empresa, referentes aos seguintes Livros:

SPED Contábil Fiscal (ECF)

A solução ECF (Escrituração Contábil Fiscal) tem por objetivo a geração dos arquivos digitais a serem transmitidos ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), com respeito às informações da base de cálculo e do valor devido ao Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). É uma obrigação estabelecida às pessoas jurídicas no Brasil, sendo necessária também às empresas imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro presumido ou lucro arbitrado.

SPED Contribuições (PIS/COFINS)

A solução trata uma escrituração extremamente complexa, com cerca de 150 registros e mais de 1000 campos, de uma forma simples prática e segura.
A solução tem por objetivo a geração de arquivo digital com informações sobre as contribuições PIS/COFINS.
A integração entre os módulos faz com que a geração dos arquivos digitais seja totalmente automática.

SPED EFD-REINF

Este módulo atende esta obrigação de forma completa, tendo como premissa não apenas a geração do arquivo, mas também a validação, a consolidação e a consistência das informações referentes às retenções dos impostos, até o devido envio ao Fisco através de WEB SERVICES com alta performance, segurança e controle de eventos.

Portais WEB


Portal de Vendas

Faz com que o processo de vendas seja mais rápido e organizado, reduzindo custos e retrabalho. Gerencia desde a prospecção de clientes até o lançamento das propostas. Controla os atendimentos realizados pelos corretores, registrando os interesses em unidades em estoque, em construção ou mesmo em unidades não existentes através de um CHECKLIST detalhado. Estes atendimentos identificam os interesses dos clientes auxiliando até mesmo a viabilidade de novos lançamentos.

Portal do Fornecedor

Auxilia o departamento de compras no processo de cotação, tornando o processo mais rápido. O ERP envia automaticamente um e-mail convidando os fornecedores a participarem das cotações de preços do portal.
O fornecedor preenche a cotação no Portal e as respostas, integradas com o banco de dados do ERP, geram automaticamente o mapa de cotações, fazendo a comparação dos preços e eliminando a digitação manual das valores cotados pelos fornecedores.

Portal do Cliente

A solução agiliza a comunicação entre a empresa e o cliente, além de facilitar processos dos departamentos financeiros, vendas, e de assistência técnica. Com o portal os clientes podem conectar de uma forma segura para emitir segunda via de boletos, emitir informe de IR verificar as parcelas pagas e a vencer, e solicitar assistência técnica. Podem ser anexados fotos dos empreendimentos ou documentos que se deseja que os clientes tenham acesso.


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